As frequências de Solfeggio

As frequências de Solfeggio

Por Guilherme Armando Contrucci

Fonte: MeIlumina / Ondas / Clube Meditação

As Frequências Solfeggio são uma série de 6 sons musicais eletromagnéticos que os monges gregorianos costumavam usar quando cantavam em meditação. Redescoberta em 1974 pelo Dr. Joseph Puleo, diz-se que as Frequências Solfeggio penetram profundamente na mente consciente e subconsciente, estimulando a cura interior.

Nikola Tesla disse uma vez: “Se você soubesse a grandeza dos números 3, 6 e 9, teria a chave para o Universo” Curiosamente, esses três números formam a vibração raiz das seis Frequências de Solfeggio.

Estas são as frequências de Solfeggio:

  • DÓ – 396 Hz – transforma a tristeza em alegria e culpa em perdão
  • RE – 417 Hz – elimina a negatividade e remove os bloqueios do subconscientes
  • MI – 528 Hz – estimula o amor, restaura o equilíbrio, repara o DNA
  • FA – 639 Hz – fortalece as relações, a família e a unidade da comunidade
  • SOL – 741 Hz – limpa fisicamente o corpo de todos os tipos de toxinas
  • LA – 852 Hz – desperta a  intuição e ajuda a retornar ao equilíbrio espiritual
Na ilustração aparecem outras frequência complementares além das 6 principais

As 6 poderosas frequências de Solfeggio que aumentam a sua vibração

As Frequências de Solfeggio foram usadas em mais de 150 cantos gregorianos, e dizem que aumentam cada vez mais a sua vibração quando ouvidas. Cada tom de Solfeggio ajuda a remover camadas de negatividade e bloqueios de energia, ajudando você a experimentar a liberação emocional e espiritual.

Muito associada à música de meditação, as frequências Solfeggio têm a reputação de serem as frequências originais usadas pelos monges gregorianos quando cantavam durante a meditação.

O canto, com base nas seis notas originais (396hz – 417hz – 528hz – 639hz – 741hz – 852hz), penetra profundamente na mente consciente e subconsciente, levando a reações emocionais, às vezes, incapazes de serem completamente controladas.

Muitas pessoas descrevem ouvir esses tons como calmantes, inspiradores, purificadores e até mesmo reveladores, pois nos ajudam a ter clareza e compreensão sobre os problemas em nossas vidas.

Outros que ouvem as Frequências de Solfeggio podem sentir dores de cabeça ou até mesmo emoções reprimidas, como a raiva em resposta ao desarmonia da vibração. Em outras palavras, essas frequências de cura sonora podem ter um efeito de “limpeza” em seu campo de energia, o que pode fazer você se sentir um pouco enjoado! Por outro lado, você pode reagir a esses sons muito bem.

A escala de frequência Solfeggio

Evolução da geometria sagrada

174 Hz – O menor dos tons parece ser um anestésico natural. Ele tende a remover a dor fisicamente, energeticamente, bem como a energia cármica. A frequencia 174 Hz dá aos seus órgãos uma sensação de segurança, segurança e amor, motivando-os a fazer o seu melhor.

285 Hz – Este tom é útil no tratamento de feridas, cortes, queimaduras ou qualquer outra forma de tecido danificado. Considera-se que a frequência Solfeggio 285 Hz  está diretamente ligada ao modelo para uma saúde perfeita do nosso corpo, mente e alma, devido à sua incrível capacidade de lembrar o que deveria ser e para retornar as células à sua forma original. Ela influencia os campos de energia enviando-lhes mensagem para reestruturar o órgão danificado. A frequência 285 Hz diz respeito à cura, dos seus órgãos e energia.

396 Hz – Limpa o sentimento de culpa, que muitas vezes representa um dos obstáculos básicos para a realização. Permite a realização de metas da maneira mais direta. Ele libera você do sentimento de culpa e medo, derrubando os mecanismos de defesa. Esta frequência solfeggio também pode ser usado como meio de aterramento, despertar e retornando à realidade.

417Hz – Tom seguinte da escala solfeggio é conectado com processos de ressonância ou processos de amplificação. Tem como intenção “apagar” a “alienação de Deus” de uma e permitir o retorno ao “caminho certo”. Esta frequência solfeggio limpa experiências traumáticas e limpa influências destrutivas de eventos passados. Pode ser usado para limpar impressão de limitação, que desabilita a pessoa para atingir seus objetivos de vida. Quando se fala de processos celulares, o tom “Re” encoraja a célula e seu DNA a funcionar de maneira ótima. A frequência de 417 Hz energiza as células do corpo e ajuda a usar seus potenciais criativos.

528 Hz –Usado para retornar o DNA humano ao seu estado original e perfeito. Se for usado de uma maneira descrita no dicionário do Webster – comunicando o efeito desejado e com o suporte de energia da “luz” – milagres acontecerão! Processo de reparação do DNA é seguido por efeitos benéficos – aumento da quantidade de energia da vida, clareza da mente, consciência, criatividade despertou ou ativado, estados de êxtase como profunda paz interior, dança e celebração. Ele também abre a pessoa para experiências espirituais profundas e iluminação espiritual.

639 Hz – Esta frequência permite a criação de uma comunidade harmoniosa e relações interpessoais harmoniosas. Ele pode ser usado para lidar com problemas de relacionamentos – aqueles na família, entre parceiros, amigos ou problemas sociais. Ele pode ser usado para incentivar a célula a se comunicar com seu ambiente. Esta frequência solfeggio antigo melhora a comunicação, compreensão, tolerância e amor. A frequência de 639 Hz também pode ser usada para comunicação com mundos paralelos ou esferas espirituais.

741 Hz – Limpa a célula (“Solve polluti”) das toxinas. O uso freqüente de 741 Hz leva a uma vida mais saudável, mais simples, e também a mudar na dieta para alimentos que não são envenenados por vários tipos de toxinas. Ele também limpa a célula de diferentes tipos de radiações eletromagnéticas. Outra aplicação importante desta frequência sonora é a limpeza de infecções – virais, bacterianas e fúngicas. Este tom te leva à vida pura, estável e espiritual.

852 Hz –Solfeggio 852 Hz está diretamente ligado ao chakra do terceiro olho e pode ser usado como meio para despertar a força interna e auto-realização. É bom para dissolver a energia mental estagnada de over-thinking. (Atividade mental) É dito para esclarecer os bloqueios de energia que antes impediu a comunicação clara e forte com o nosso eu superior, os guias espirituais e ajudantes espírito. O solfeggio de 852 hz para jogar limpo como é ou como um som de fundo para outro áudio.

963 Hz – Este tom desperta qualquer sistema para seu estado original e perfeito. Ele está conectado com a Luz e com o Espírito que tudo abrange, e permite a experiência direta, o retorno à Unidade. Esta frequência re-conecta você com o Espírito, ou as energias não vibracionais do mundo espiritual. Ela permitirá que você experimente a Unidade – nossa verdadeira natureza.

Então, ouça e experimente clicando aqui!

Gostou da publicação? Compartilhe com o mundo:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *